Leiam até ao fim e, se o entenderem, apliquem de imediato!
"Algumas sugestões para construir o negócio:
1 – Nunca permitas que as opiniões de outra pessoa definam o teu estado de ânimo. O teu estado de ânimo é ditado pela clareza e convicção em relação àquilo que fazes e às tuas metas na vida. Não te deixes perturbar pelas actuações ou recusas dos outros; cada pessoa é responsável pelos seus próprios actos na vida. Nunca dês ouvidos a alguém sem informação, que não tenha nada para te ensinar relativamente ao negócio.
2 – A tua capacidade de patrocínio é determinada pela tua atitude e pelo teu carácter, e não somente pelo conhecimento. Este negócio é um negócio baseado em liderança, liderança é influência, e a influência consegue-se actuando e dizendo as coisas com segurança, sem hesitações, com clareza e convicção; aquilo que estamos a fazer não é uma brincadeira.
3 – Estás a construir a melhor oportunidade de negócios do mundo. Nada te pode afastar desse pensamento, e nada pode impedir que continues a fazê-lo. Ao longo do caminho irás sempre encontrar pessoas como tu, que o entenderão e o farão, mas isso está reservado para aqueles que se mantenham a fazê-lo.
4 – Certifica-te de que demonstras ter bom carácter em qualquer circunstância; o importante não é o que te acontece, mas sim o que fazes com o que te acontece. Um vencedor, com plena consciência disso, nunca se põe à mercê de um ignorante. Por favor, concede-te o teu lugar.
5 – Recorda algumas estatísticas: 98% das pessoas irão reformar-se como simples empregados, com rendimentos muito baixos; nunca serão ricos. Apenas 4% das pessoas controlam 96% da riqueza. Não esperes que a maioria faça algo de sério com a sua vida. Simplesmente, sai e procura quem esteja disposto a fazê-lo e, além disso, está ciente de que isso não é o comum. O segredo está em perseverar até encontrares quem deseje a sério educar-se para alcançar o êxito na nova economia.
6 – Não trates as pessoas adultas, nem a ti, como se fossem crianças pequenas. Espera o melhor de cada uma, e faz saber a toda a gente que sem compromisso não se alcança nada na vida. Se estás ligado aos CDs, assistes às Orientações Empresariais e aos Seminários, se já tens o teu bilhete para a próxima Convenção e és o primeiro a educar-te, estabelece isso como parâmetros para os outros. Não percas tempo a tentar transformar um pato em águia, nem a tentar convencer alguém para que faça aquilo que é necessário para alcançar êxito na vida, depois de lho teres explicado; procura quem entenda e esteja disposto a trabalhar como tu, a teu lado…
7 – Trabalha com vencedores; não aceites desculpas. As desculpas apenas servem para satisfazer quem as dá e para debilitar quem as aceita. Se alguém no teu grupo pretende fazer isto a sério, tu e eu sabemos que precisa de estar na Convenção, sem desculpas. Se alguém não está pronto para correr, pela razão que for, dá-lhe o tempo de que precisa, mas entretanto procura outro que queira correr a sério.
8 – Não telefones nem continues a insistir com quem não te atende as chamadas, ou com quem evita uma conversa séria e produtiva; há muitas maneiras de manifestar cobardia, perante a vida, perante a família, perante a sua responsabilidade pelo futuro dos seus filhos, e a forma mais fácil é desistir e culpar o mundo pela sua desgraça. Afasta-te dessas pessoas, tóxicas, tão difíceis de satisfazer e tão fáceis de desagradar.
9 – Liberta-te de complexos, de sentimentos de inferioridade ou de superioridade; ninguém é superior nem inferior a ti. Não precisas de estar bem com ninguém, a não ser contigo mesmo. Não procures obter a aceitação dos outros; aprende a dizer “não”, para não te converteres num “deixa-me rir” ou numa farpa. Concentra-te nos teus sonhos e vive por eles, sem incomodar ninguém, procurando as melhores companhias.
10 – Olha ao teu redor: verás que existem sempre mais pobres do que ricos; haverá sempre mais pessoas que se queixam do que as que se comprometem a sério com as suas vidas. Procura essas pessoas dispostas a aprender, crescer e mudar, até te converteres numa pessoa de êxito.
11 – Tem apreço por todas as pessoas, mas tem consciência do que vales, do valor que tem o teu tempo, do valor que tem a tua família e do que valem os teus sonhos. Não os desperdices.
12 – Nunca penses que já sabes tudo. Nunca penses que és quem mais sabe. Nunca confies em que podes deixar de servir os outros, com compromisso e seriedade. Trabalha com humildade e constância para alcançar uma meta. Deixa de pensar tanto. Actua!
13 – Na vida, há que aprender a carregar aquilo que serve e aprender a abandonar o que não serve".